O GAC chega ao final do ano com a sensação de missão cumprida!

 O ano começou em meio à coleta de dados do Inquérito de Saúde de São Paulo (ISA) e com a publicação de 5 artigos: 

  • Socio-economic variables influence the prevalence of inadequate nutrient intake in Brazilian adolescents: results from a population-based survey” (Public Health Nutrition)
  • Folate, vitamin B6 and vitamin B12 in adolescence: serum concentrations, prevalence of inadequate intakes and sources in food” (Jornal de Pediatria)

     Em junho, o GAC esteve presente no 11º Congresso Nacional da SBAN, em Fortaleza, com a apresentação de trabalhos orais e pôsteres. O trabalho “Consumo excessivo de carnes vermelhas e processadas em São Paulo” ficou entre os finalistas do prêmio SBAN CENTRUM 2011.

Já no início do segundo semestre, o doutorando Eliseu Verly Jr. participou da matéria “Faltam nutrientes na alimentação dos jovens”, exibido no Jornal do SBT no dia 20 de julho.

    Em agosto, a etapa de campo (Consumo Alimentar) do ISA foi finalizada. E, ainda nesse mês, o GAC participou do Congresso Mundial de Epidemiologia (XIX IEA World Congress of Epidemiology), em Edimburgo, com a apresentação de pôsteres. 

 É publicada na Agência FAPESP, em setembro, uma matéria divulgando os resultados do artigo publicado na Public Health Nutrition, sobre os fatores sócio-econômicos que influenciam o consumo inadequado de nutrientes entre os adolescentes da cidade de São Paulo.

    Em novembro, o GAC participou do VIII Congresso Nacional de Epidemiologia, em São Paulo e da Conferência de Câncer, em Washington (2011 AICR Annual Research Conference on Food, Nutrition, Physical Activity, and Cancer).

O GAC se despede de 2011 realizando principalmente as consistências dos bancos de dados do ISA, e com o pensamento de que 2012 também será um ano de muito trabalho e de muitos frutos!